3ª fase OBF


A prova da OBF 3ª fase será no dia 26.10.19 (sábado), será realizada na UFPA no Laboratório de Física Ensino, com entrada pelo 2º portão (referencia Hangarzinho e Ginásio de Esportes). 

A prova teórica da 3ª fase será realizada em um sábado, das 13 às 17h (horário local). Prova experimental, essa prova ocorrerá no mesmo sábado da prova teórica das 9 às 11h (horário local).

A prova para os estudantes do Ensino Fundamental (9ºano) e Ensino Médio (1ª e 2ª séries) será composta por uma parte experimental e por uma parte teórica. A prova para os estudantes do EnsinoFundamental (8ºano) e Ensino Médio (3ª e 4ª séries), será composta por uma única prova teórica (Nível I e III).

A prova experimental terá valor de 40% da nota final. A prova teórica do Nível I e Nível III terá 8 (oito) questões dissertativas que deverão ser respondidas de acordo com as instruções específicas no caderno de questões. A prova teórica do Nível II terá 12 (doze) questões dissertativas das quais os estudantes deverão responder 08 (oito) questões de acordo com as instruções específicas no caderno de questões 

Na realização da prova teórica será permitido somente o uso de lápis ou lapiseira, borracha, caneta e régua.

Na realização da prova experimental será permitido o uso de calculadora mas não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos tais como celulares, relógios etc

Nos dias das provas o estudante deverá portar documento de identificação com foto recente e expedido por órgão oficial (Secretaria da Educação, Segurança Pública, Forças Armadas, UNE, UMES ou Ministério do Trabalho),sem o qual o estudante não poderá realizar a prova. 

PARA OS ALUNOS QUE FARÃO AS PROVAS NO PERÍODO DA MANHÃ E DA TARDE SUGERIMOS QUE TRAGAM SEU ALMOÇO, POSSUÍMOS COPA COM MICROONDAS.