CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO OBFEP 2018

No dia 26 de abril de 2019 às 10h, foi realizada a cerimônia de premiação dos alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2018, na Universidade Federal do Pará, no auditório do Laboratório de Física Ensino.

OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

A Escola Tenente Rêgo Barros (ETRB) foi a única no Pará a ter alunos premiados na modalidade Nacional e a única escola a ser premiada com a placa de melhor desempenho de seus alunos, vale ressaltar que das nove edições ocorridas nossa escola já recebeu cinco vezes essa premiação (placa).

Além disso, os professores Pompeu e Waldemir, também foram agraciados com placas de homenagem pelo desempenho dos alunos. Destacando que é a quarta vez que nossos professores recebem essa premiação.

OBFEP possui duas modalidades, uma Nacional e uma Regional. Na modalidade Nacional tivemos dois alunos agraciados com medalhas:

Alunos premiados com a melhor nota Nacional:

LIVIA GUERREIRO DE BARROS BENTES – Bronze;

RUY AGOSTINHO OTONI VIEIRA NETO – Bronze.

Na modalidade Regional foram premiados 12 alunos no Pará e desses, 8 são da ETRB:

Alunos premiados com a melhor nota Regional:

3º ano:

LIVIA GUERREIRO DE BARROS BENTES – Ouro;

RAFAEL SILVA LEMOS – Prata;

YASMIN PINHEIRO MIRANDA – Bronze.

9º ano:

RUY AGOSTINHO OTONI VIEIRA NETO – Ouro;

JULIANE DA SILVA AZEVEDO – Prata;

LUCAS JOSE FERREIRA MOURA LALOR – Prata;

RENAN MONTEIRA DO CARMO – Prata;

GLENDSE GIOVANNA COSTA PINHEIRO – Bronze.